Inspirações para deixar seu home office cheio de charme

Inspiração

Trabalhar em casa não significa ter um escritório de qualquer jeito. Existem diversas maneiras de deixar seu home office acolhedor e com a sua cara. Além do incentivo a mais, trabalhar em um ambiente bonito e organizado ajuda a se manter motivada e produtiva. Confira aqui 10 dicas baratas e fáceis, mas não menos estilosas!

fliqgo_relogio_homeoffice

O Fliqlo é um protetor de tela no estilo relógio digital “flip” que enche de charme qualquer mesa de trabalho. Tem um ar mais moderno e fica super bacana para quem curte uma decoração minimalista com destaque para detalhes mais marcantes. Se você utiliza o Windons pode baixar aqui ou para usuários Mac baixe aqui.


pranchetas

Com o fundo original ou forradas em tecido ou papel as pranchetas ganham uma nova utilidade quando penduradas na parede. Colocadas de maneira harmoniosa, podem compor o fundo do ambiente e ainda ajudam a organizar os papéis e manter a vista lembretes, referências e lembranças.


aramados

Mais uma opção para organizar papéis e objetos pequenos, esses aramados são super versáteis e se adaptam conforme a sua necessidade de trabalho. Visualmente, deixam o ambiente mais leve se comparado às pranchetas que destacamos acima e são uma excelente alternativa para escritórios menores.


detalhes

Que tal separar um cantinho do escritório para fazer um ponto de destaque na decoração? Vale pintar com uma cor mais vibrante, colocar um papel de parede ou ainda partir para adesivação.


postit

Post-its – e suas mil e uma utilidades – são uma saída bacana para organizar compromissos, destacar atividades mais importantes ou não deixar passar aquela ideia que surgiu de uma hora pra outra. Quando organizados com cuidado ficam lindos e deixam o ambiente bem descolado.


caixas-feira

Utilizar aquelas caixas de madeira que encontramos nas feiras de rua está super em alta e, vamos concordar, que o sucesso é merecido. Pintadas, adesivadas ou na versão original, elas servem como estantes e até mesmo como pé de mesa.


lousa

Uma lousa pra chamar de sua! Hoje encontramos no mercado várias opções de adesivo que transformam aquela parede sem graça em um “quadro negro” estilo sala de aula. Um sonho de consumo para quem passou a infância brincando de escolinha com as bonecas.


lego

Não sabe que fim dar para aquele tanto de peça de Lego que seu filho não brinca mais? Olha ai uma ideia criativa, linda e que é uma delícia de fazer. Solte a imaginação e crie um porta-treco exclusivo. Clique aqui e veja um tutorial de como montar.


poster

O mais bacana de utilizar pôster na decoração é a versatilidade na maneira de pendurar. Você pode mandar emoldurar, pendurar com grampos em um barbante e fazer como um varal ou ainda usar aquelas washi tapes para colar direto na parede. E, em breve, você poderá comprar pôsters lindos na lojinha online do Mulher de Negócio!


canecas

Mais um elemento super versátil que pode ir além da sua função inicial. É claro que tomar um café ou um chá no meio do trabalho dá aquela animada, mas já imaginou que sua caneca pode ser bem mais útil? Coloque flores ou canetinhas coloridas e deixe sua mesa ainda mais linda.

As imagens utilizadas para ilustrar esse post foram retiradas do Pinterest (caso alguma foto seja sua, por favor, entre em contato para que seja dado o devido crédito)