5 boas práticas para não sufocar seu cliente

Marketing

Email, whatsapp, celular, redes sociais…. São inúmeras as maneiras de você manter contato com seus clientes. Mas como tornar essa relação saudável e não acabar “queimando” sua empresa na hora de se comunicar?
Confira aqui algumas dicas de boas práticas:

#1 Peça sempre autorização:

Quando você tiver acesso aos dados do seu cliente sempre pergunte a ele qual é a melhor maneira de vocês se comunicarem. Jamais mande emails, mensagens de texto ou whatsapp sem o conhecimento prévio do destinatário.

#2 Adapte a linguagem para cada canal:

Cada canal de comunicação com seu cliente tem sua peculiaridade. Emails funcionam melhor quando você precisa se extender e enviar um texto mais elaborado. Já as mensagens via whatsapp e mensagens de texto costumam ser mais rápidas e pontuais.

#3 Não sufoque:

Estabeleça um fluxo de comunicação. Ninguém gosta de receber ver sua caixa de emails lotada com mensagens chegando a todo momento. O mesmo vale para o whatsapp.

#4 Responda sempre:

Tenha a rotina de verificar e responder as mensagens recebidas por email e whatsapp, bem como os comentários nas postagens realizadas em redes sociais. Mas cuidado para não ficar refém! Estabeleça períodos e deixe claro para seus clientes os horários de atendimento.

#5 Peça feedback:

Quando alguém pedir para ser retirado da lista de contatos pergunte o motivo e observe como você pode melhorar o fluxo de comunicação da sua empresa.